A equação do foguete: uma analogia com gestão de crises.
Nos minutos que antecedem o lançamento de um foguete rumo ao espaço nenhum astronauta...
VEJA MAISCategoria(s): Mercado
07.maio.2025
Ferramenta essencial para construir credibilidade e ampliar o valor das marcas no mercado.
A gestão da reputação de uma marca é uma prioridade estratégica para empresas, de qualquer porte ou setor, que deseja ampliar seu valor no mercado. A obtenção de uma percepção alinhada e positiva perante a cadeia de valor é fundamental no cenário corporativo, refere-se à aceitação tácita que uma organização recebe de seus stakeholders e da sociedade em geral, baseada em sua ética, impacto e transparência. Construir e manter esse ativo depende diretamente de um trabalho estratégico de assessoria de imprensa, gerando uma comunicação relevante, clara e confiável.
Para empresas, jornalistas e veículos de comunicação não são apenas intermediários de mensagens, mas verdadeiros parceiros na construção de narrativas que engajam o público e geram confiança. Adotar melhores práticas nesse relacionamento, como transparência ativa, disponibilidade para entrevistas e fornecimento de informações precisas e relevantes, cria um ambiente de cooperação que beneficia ambas as partes.
Com a evolução das mídias digitais, a assessoria de imprensa ganhou novas dimensões. Redes sociais, blogs e plataformas de conteúdo ampliaram o alcance das mensagens corporativas, mas também elevaram a exigência de assertividade e autenticidade. Hoje, construir uma narrativa estratégica significa alinhar comunicação institucional com os valores e preocupações do público, promovendo diálogos significativos e duradouros.
Por fim, transparência e confiança são os pilares dessa estratégia. A gestão eficiente da reputação, combinada com um relacionamento de qualidade com a imprensa, é um ativo inestimável na construção de uma imagem corporativa sólida e resiliente, capaz de superar desafios e conquistar o respeito do mercado e da sociedade.
Ricardo Voigt – CEO da V3COM e vice-coordenador do Comitê Aberje de Relacionamento com a Imprensa
Nos minutos que antecedem o lançamento de um foguete rumo ao espaço nenhum astronauta...
VEJA MAISVivemos em uma era de saturação midiática. Nunca antes houve tantos canais e plataformas...
VEJA MAISResumo: Na era digital, a informação se propaga como um tsunami, desafiando organizações a...
VEJA MAISSeparamos aqui 5 lugares para onde direcionamos nosso olhar. 1. agente de transformação O...
VEJA MAISUtilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você estará de acordo com as condições.