Scroll down

Como a transformação do consumo de mídia redefine o papel da assessoria de imprensa

Categoria(s): Artigo

10.jul.2025

Vivemos em uma era de saturação midiática. Nunca antes houve tantos canais e plataformas competindo pela atenção do público. Nesse cenário em constante mutação, os profissionais de comunicação enfrentam o maior desafio da profissão, adaptar-se ao comportamento dinâmico da audiência. A credibilidade continua sendo a principal preocupação, mas compreender os hábitos de consumo de conteúdo tornou-se essencial para fortalecer a reputação das marcas.

Para quem atua no relacionamento com a mídia, acompanhar tendências já não basta. É preciso ir além: analisar dados, praticar escuta ativa, ser ágil e sensível ao contexto, conectando-se estrategicamente com jornalistas e formadores de opinião.

Duas palavras são fundamentais para estabelecer relações duradouras e eficazes:

“Muitos profissionais esquecem o que o ‘R’ de RP representa. Conecte-se.”

Entender o público, respeitar o tempo dos jornalistas e cultivar conexões genuínas são as engrenagens de uma estratégia de RP realmente relevante. Comunicação eficaz não nasce do volume, mas da pertinência, do cuidado e do humano por trás da mensagem.

Outros dados do mesmo estudo reforçam o que jornalistas esperam, e o que evitam, nas interações com assessores:

Velocidade e transparência também são atributos fundamentais. Eles mostram que novas métricas estão redefinindo o valor da assessoria no fortalecimento da reputação.

Relevância é nosso idioma.

Na V3COM, construímos pontes entre marcas e jornalistas com inteligência, empatia e precisão. Acreditamos que cada história merece ser contada da maneira certa — e que relevância é a chave para transformar cobertura em reputação.

Vamos conversar sobre como podemos potencializar a comunicação da sua marca?

COMPARTILHE:

Notícias relacionadas

Artigo, Crise de Imagem, Reputação

A equação do foguete: uma analogia com gestão de crises.

Nos minutos que antecedem o lançamento de um foguete rumo ao espaço nenhum astronauta...

VEJA MAIS Seta
Comunicação, Reputação

O que Warren Buffret ensina sobre reputação

Por Ricardo Voigt, CEO da V3COM Warren Buffett, um dos maiores investidores da história,...

VEJA MAIS Seta
Mercado

Do caos ao controle: encarando o tsunami de dados com estratégia e inteligência

Resumo: Na era digital, a informação se propaga como um tsunami, desafiando organizações a...

VEJA MAIS Seta
Mercado

Assessoria de imprensa: fortalece a reputação e garante relevância no mercado

Ferramenta essencial para construir credibilidade e ampliar o valor das marcas no mercado. A...

VEJA MAIS Seta

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você estará de acordo com as condições.