A equação do foguete: uma analogia com gestão de crises.
Nos minutos que antecedem o lançamento de um foguete rumo ao espaço nenhum astronauta...
VEJA MAIS
Categoria(s): Artigo
10.jul.2025
Vivemos em uma era de saturação midiática. Nunca antes houve tantos canais e plataformas competindo pela atenção do público. Nesse cenário em constante mutação, os profissionais de comunicação enfrentam o maior desafio da profissão, adaptar-se ao comportamento dinâmico da audiência. A credibilidade continua sendo a principal preocupação, mas compreender os hábitos de consumo de conteúdo tornou-se essencial para fortalecer a reputação das marcas.
Para quem atua no relacionamento com a mídia, acompanhar tendências já não basta. É preciso ir além: analisar dados, praticar escuta ativa, ser ágil e sensível ao contexto, conectando-se estrategicamente com jornalistas e formadores de opinião.
Duas palavras são fundamentais para estabelecer relações duradouras e eficazes:
“Muitos profissionais esquecem o que o ‘R’ de RP representa. Conecte-se.”
Entender o público, respeitar o tempo dos jornalistas e cultivar conexões genuínas são as engrenagens de uma estratégia de RP realmente relevante. Comunicação eficaz não nasce do volume, mas da pertinência, do cuidado e do humano por trás da mensagem.
Outros dados do mesmo estudo reforçam o que jornalistas esperam, e o que evitam, nas interações com assessores:
Velocidade e transparência também são atributos fundamentais. Eles mostram que novas métricas estão redefinindo o valor da assessoria no fortalecimento da reputação.
Relevância é nosso idioma.
Na V3COM, construímos pontes entre marcas e jornalistas com inteligência, empatia e precisão. Acreditamos que cada história merece ser contada da maneira certa — e que relevância é a chave para transformar cobertura em reputação.
Vamos conversar sobre como podemos potencializar a comunicação da sua marca?
Nos minutos que antecedem o lançamento de um foguete rumo ao espaço nenhum astronauta...
VEJA MAISPor Ricardo Voigt, CEO da V3COM Warren Buffett, um dos maiores investidores da história,...
VEJA MAISResumo: Na era digital, a informação se propaga como um tsunami, desafiando organizações a...
VEJA MAISFerramenta essencial para construir credibilidade e ampliar o valor das marcas no mercado. A...
VEJA MAISUtilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você estará de acordo com as condições.